Era Checkerboard (NOS EUA: 1992–1997, NO BRASIL: 1993–1998)
Nessa era do canal, havia quadrados em forma de xadrez em seus bumpers. Eles sempre se moviam, mudando o que tinham dentro (desde bolinhas pretas à latinhas de espinafre, que faziam lembrar claramente de que se tratavam de Popeye). No final formavam a palavra "Cartoon Network".
Era Powerhouse (NOS EUA: 1997–2004, NO BRASIL: 1998–2004)
Nesta era, os tradicionais quadrados da antiga identidade foram deixados de lado e passaram a se focar em cenas de desenhos normais. Praticamente toda a identidade visual foi feita como se fosse um desenho animado. Obviamente, foram inseridos, em várias vinhetas, cenas estrelando os personagens dos desenhos exibidos pelo canal naquela época. O fundo das vinhetas sempre tinha uma cor predominante, geralmente cores fortes, e variavam de acordo com o horário e o tipo do programa. O nome da era é por causa da melodia Powerhouse que era sempre tocada durante as vinhetas e chamadas do canal.
Era City (NOS EUA: 2004–2006, NO BRASIL: 2005–2010)
Em 14 de junho de 2004 nos Estados Unidos da América, o canal reformulou seus bumpers para a imagem de uma cidade como se todos os cartoons morassem juntos em um mesmo lugar. Mudou também seu logotipo que antes dizia "Cartoon Network" e passou a dizer apenas "CN". No Cartoon Network Latin America, que inclui o Cartoon Network Brasil, a Era "City" estreou em 1 de janeiro de 2005.
No dia 18 de dezembro de 2006, após receber a noticía da morte de Joseph Barbera, o canal, em respeito, pôs uma última homenagem a seu criador. Exibiu uma foto de Joseph em um fundo preto com a legenda: "Quando falamos de personagens como Scooby-Doo, The Flintstones, The Jetsons e Tom E Jerry, você só sente estes personagens quando os criamos. A magia estava ali e funcionou. Sentiremos a sua falta".
Era Yes! (NOS EUA: 2006–2007)
Nesta era, apareciam vinhetas com o fundo vermelho que eram, na maioria da vezes, de Fred Fredburger ou de Queijo. No final, uma voz dizia "Cartoon Network" e Fred Fredburger dizia o slogan"Yes!"
Era The Hives ( NOS EUA: 2007–2008)
O Cartoon Network passa a usar pessoas reais, especialmente crianças, nas vinhetas interagindo em cenários e efeitos de desenhos animados. Todas as vinhetas tinham como trilha sonora a música "Fall Is Just Something That Grown Ups Invented" da banda sueca The Hives. Um fato curioso é que a própria banda participou de uma dessas vinhetas.
Era Noods ou Era Toonix (NOS EUA: 2008-2010, NO BRA: 2010–presente como Toonix)
Em 14 de julho de 2008, foi iniciada uma nova era no Cartoon Network. O plano de fundo branco, os personagens desta identidade visual, são chamados de Noods, um boneco de aparência semelhante a Munny do Kidrobot. Os Noods, por vezes, assumem a forma de personagenss do CN, como Chowder ou Flapjack e ainda podem mudar de cores.
Em 7 de Agosto de 2010, o Cartoon Network América Latina passou a usar uma identidade visual idêntica aos Noods, mas foram utilizados outros personagens, os Toonix, já conhecidos no site do canal. Antes dessa era ser oficialmente lançada pelo Cartoon Network, entre a Copa do Mundo FIFA 2010 e a estreia da era, o canal exibiu algumas vinhetas envolvendo os Toonix num jogo de futebol, que após a sua estreia são exibidas em menor frequência. Em meados de 2011, passou a ser exibida uma nova leva de vinhetas com personagens de desenhos que estrearam mais recentemente, como "O Incrível Mundo de Gumball", "Três Espiãs Demais" e "Titã Simbiônico".
Era Check It! (NOS EUA: 2010–presente, NO BRASIL: A partir de Janeiro de 2012)
Em 29 de maio de 2010, o canal ganhou uma nova postura para que se aproxime também do público adolescente, devido a entrada de programas em live-action na programação, como Unnatural History. E como consequência, a marca foi renovada pela segunda vez. Ela continua enfatizando as letra C e N, mas os dois quadrados não tem mais a tridimensionalidade, o que acaba remetendo a 1ª marca, que por sua vez reaparece de forma indireta, em chamadas e vinhetas. A fonte dos dois logotipos pela primeira vez foi alterada; Ainda é idêntica a antiga, mas sem o pontiagudo de letras, como "A" e "N". O Cartoon Network do Brasil e América Latina anunciou que adotará essa identidade visual a partir de Janeiro de 2012.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Siga as regras a seguir antes de postar algum comentário, caso o contrario o seu comentário sera excluído, veja a regras:
1. Não publicar conteúdo Adulto.
2. Proibido Spam.
3. Não chingar os Usuários nem ao Blogger.
4. Não falar palavrões ou algo do tipo.
5. Comente :D